conexão 76

{bahia}{slider-5}{5}

conexao76

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Presidente Arthur Lira entra na justiça pedindo remoção de conteúde de veículo de comunicação

Vários sites de comunicação do Brasil, publicaram em suas matérias desta última quarta-feira (12), uma denúncia contra o Presidente da Câmar...


Vários sites de comunicação do Brasil, publicaram em suas matérias desta última quarta-feira (12), uma denúncia contra o Presidente da Câmara dos deputados, Arthur Lira. O político pede na justiça remoção de vídeos com reportagem que a crítica e o acusa de recebimento de propinas.

Alguns dos sites:  Brasil Sem MedoO GloboPoder360, DCMBrasil Independente 

O deputado Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, entrou com uma ação na 24ª Vara Cível de Brasília com o objetivo de remover do YouTube os vídeos do programa ICL Notícias, que contêm reportagens, entrevistas e comentários críticos contra ele.

O processo está relacionado principalmente ao conteúdo veiculado no dia 6 de junho, que abordava acusações de suposto recebimento de propina no valor de R$ 106.000,00 através de um assessor, denúncias de envolvimento de um auxiliar de Lira na compra superfaturada de kits de robótica para escolas em Alagoas e uma entrevista com sua ex-mulher, Jullyene Lira, que o acusa de vários crimes.

Além de solicitar a remoção do programa e de outros 42 vídeos do ICL Notícias, o parlamentar busca uma indenização de R$ 300 mil por danos morais.

“Evidentemente, trata-se de uma censura covarde e vergonhosa”, comentou Eduardo Moreira, responsável pela Editora Conhecimento Liberta, empresa que produz o ICL Notícias. “É inaceitável que o líder de um dos três poderes de uma República que se autodenomina democrática tente silenciar um canal de informações através de pressão política e jurídica”.