conexão 76

{bahia}{slider-5}{5}

conexao76

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Itabuna: Semáforo do São Caetano volta a prejudicar condutores e pedestres

O semáforo que fica no cruzamento da Avenida Kenedy com a Princesa Isabel, no Bairro São Caetano, voltou a dar problemas. O equipamento que ...

O semáforo que fica no cruzamento da Avenida Kenedy com a Princesa Isabel, no Bairro São Caetano, voltou a dar problemas. O equipamento que está estragado há mais de anos, enfrenta promessas de melhorias por parte de vários gestores.

Na manhã desta sexta-feira (23) por volta das 07:20 Hs, condutores de veículos necessitaram redobrar todas as suas atenções. Todos os semáforos voltaram a ter problemas causando atrasos e riscos de acidente. A queixa por parte de motoristas e pilotos era o atraso que o novo problema vinha causando a todos em plena véspera de São João.

Segundo um motorista de nome não anotado, o problema vinha causando grande atraso para chegar ao trabalho ou para a movimentação no transito. Por voltas das 09 horas da manhã agentes de transito da SETTRAN - Settran - Secretaria de Transporte e Transito de Itabuna, começaram a auxiliar aos condutores e pedestres que naquele local transitavam.

Observação:

Em tempos de modernidades e tecnologias avançadas, quando o assunto é semáforo e segurança no transito, Itabuna anda na contramão de tudo o que seria correto. A cidade com mais 210 mil habitantes em pleno 2023 possui um trânsito confuso, complicado e tumultuado. Motoristas reclamam de buracos excessivos na cidade, a falta de sinalização e estacionamentos em algumas partes do município.

Para muitos, a tristeza maior é:

Em ano eleitoral candidatos exploram em suas campanhas, ser necessário urgente uma sinalização semafórica de qualidade para Itabuna, mas ao serem eleitos o gestor não executa, o legislativo não cobra e nem fazem projetos para tal. Se em muitas cidades de porte menor já obtém semáforo com contagem regressiva, em Itabuna o que existe é sinaleira antiga e cheias de defeitos. Em Itabuna, o futuro ainda não chegou no presente pois o que existem são falácia com as mesmas reitorias de um passado que nunca envelhece.

 Da Redação