conexão 76

{bahia}{slider-5}{5}

conexao76

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Itabuna: Por falta de apoio político ONG bicharada poderá fechar as portas

  A causa animal merece e precisa dos nossos cuidados. Segundo dados, no Brasil, por exemplo,  existem quase 185 mil  animais  abandonados o...

 

A causa animal merece e precisa dos nossos cuidados. Segundo dados, no Brasil, por exemplo, existem quase 185 mil animais abandonados ou resgatados por ONGs e grupos de protetores. Esses dados são do levantamento do Instituto Pet Brasil (IBP) realizado junto a 400 ONGs de todo o país que trabalham no acolhimento dos bichos.

Em Itabuna, a Associação Bicharada atua diariamente no resgate de bichos abandonados. Atualmente a ONG conta com quase 500 animais acolhidos, os quais voluntários alimentam, aplicam remédios e cuidam de ferimentos. Devido à grande quantidade e demanda dos bichos, a associação, que sobrevive por meio de doações, encontra-se sobrecarregada.

Na tarde desta sexta-feira (18) uma notícia que deixou todos os itabunense em preocupados. O radialista FÁBIO FERREIRA apresentador do Programa Interativa News da Rádio Interativa FM 93,7 – em flash ao vivo dentro do Programa Melhor da Tarde Popular, informou que uma das principais instituições de acolhimento de animais abandonados, ONG BICHARDA que tem como presidente a Marcela Andrade, corre sérios riscos de fechar as portas.

Na informação o radialista descreveu como preocupante a situação repassada pela presidente da instituição sem fins lucrativos, que alega que não há recurso para a compra de alimentos para os animais “cães e gatos”. Segundo a Marcela Andrade esse fim de semana já faltará ração para alimentá-los.

Ainda segundo as informações da Marcela, a ONG também enfrenta dificuldades financeira para remunerar as clinicas veterinárias que atendem os animais debilitados. “A gente não tem como sanar essas dívidas, lamenta a Marcela. A ONG corre sérios riscos de fechar as portas se as coisas continuarem desta forma”.

A falta de ajuda do poder público perante a causa e a burocracia e alto custo para castração dos animais é um dos fatores que afetam as condições e a superlotação das ONGs no geral. Segundo Marcela, a causa animal em Itabuna é um descaso e nenhuma instituição de proteção ao animal tem apoio do município.